[Mala para a maternidade] De malas aviadas...

Quem está grávida ou já é mamã, sabe que devemos ter a mala pronta no limite até à 35ª semana.

Os itens necessários variam bastante de hospital para hospital, por isso é natural que encontrem elementos diferentes sempre que façam alguma pesquisa acerca deste assunto. 

Aconselho que contactem directamente o local programado a fim de obterem uma lista personalizada para que nada falte no dia "D".

No meu caso, se tudo correr como previsto irei ter o meu bebé no Hospital Pedro Hispano, cuja lista está disponível no site do hospital (última aba "Informação Útil).

Optei por separar os elementos necessários em duas malas. Uma para o bloco de partos e outra para o internamento em si.


Esta é a minha mala para o bloco de partos, que decidi adicionar também as necessaires (minha e a dele), mas apenas porque já não cabia mais nada na outra mala.

Para organizar de forma simples e visível optei por colocar tudo em sacos de congelação transparentes e escrevi com caneta de acetato qual o fim e para quem é cada saquinho.

Tenho um saco com os meus essenciais para o bloco e outro com os dele, ambos identificados de forma a auxiliar qualquer pessoa que abra o saco identifique rapidamente as nossas coisas.


Esta é necessaire dele com os essenciais para os primeiros cuidados.


E este é o conteúdo da minha, com os essenciais de higiene.


Esta é a mala para o internamento. Optei por usar a minha mala de bagagem de mão e uma vez mais separar as minhas coisas e as dele por conjuntos identificados. Também já coloquei os exames mais recentes.



Ainda faltam aqui algumas coisas que vão ser colocadas à última da hora, tais como, máquina fotográfica, telemóvel, água, snacks, carregadores, etc.

Falta também a baby coque, a manta para a coque e a minha roupa para a saída. Coloquei tudo junto mas acho que não vale a pena ir carregada no dia do nascimento. Por isso pedi ao papá para levar no dia da alta.

Tenho a sensação que vou carregada de tralhas, mas acreditem que me cingi apenas aos elementos solicitados na lista. E tenho sorte porque este hospital disponibiliza bastantes coisas às mamãs e aos bebés, o que alivia um pouco o peso das malas.

E vocês como foi a vossa experiência? Tiveram receio de se esquecerem de alguma coisa essencial? De não ter a mala pronta atempadamente? Contem-me tudo!

Beijinhos,
Márcia


Devaneios de Uma Loira

Your smile it's your best beauty weapon! Be happy!

1 comentário:

  1. Feliz Ano Novo querida!
    Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
    oladobdavidaa.blog@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante para mim. Deixa o teu comentário, muito obrigada.

Beijinhos!