Rotina de cuidados de rosto dos últimos tempos...

Hello girls...

Hoje vim mostrar-vos os produtos que tenho usado ultimamente na minha rotina de cuidados de rosto.

Alguns já não são novidade por aqui mas outros nunca tinha mostrado nem expressado a minha opinião acerca deles.



Gel Esfoliante Aclarante da Bella Aurora

Gosto deste produto porque é um esfoliante enzimático. Proporciona uma esfoliação maioritariamente química, o que faz com que não seja tão abrasivo para quem tem uma pele super reactiva como a minha. Se ajuda a clarear a pele? Não faço ideia. Deixa a pele super suave e remove bem as células mortas sem deixar a pele toda vermelhona e a arder.


Roll-On Papos e Olheiras Aqualia Thermal Vichy

Trata-se de um gel que promete apaziguar a fadiga do contorno dos olhos. Não tenho grandes papos debaixo os olhos e por isso não posso opinar acerca da sua eficácia a este nível. Gosto deste produto porque confere uma sensação de frescura nesta zona do rosto e é rapidamente absorvido pela pele. Contudo quando terminar irei procurar um que prometa atenuar pequenas rugas de expressão e os famosos pés de galinha. Como sabem a zona ocular é uma das primeiras a acusar os primeiros sinais de envelhecimento e como tal sinto que tenho que começar a redobrar os cuidados nesta zona. 
Se conhecerem algum que seja bom e eficaz deixem por favor a dica na caixa dos comentários.

Fluido Anti-rugas Caudalie

Comprei este fluido da Caudalie à espera de um milagre. A lista de ingredientes era promissora no que concerne à eficácia sobre as primeiras rugas e a palavra fluido cativou-me porque regra geral este tipo de produtos costuma ser bastante simpático com a minha pele mista/oleosa. Aliadas a estas características tem também FPS 20, o que completava tudo o que eu procuro num bom hidratante.
A verdade é que este produto cumpre tudo aquilo que promete. Depois da aplicação a minha pele fica com melhor aparência, mais lisa e o produto absorvido muito rapidamente. Outro aspecto que me surpreendeu foi o facto de chegar ao final do dia e o produto ainda continuar na pele bem como sensação de pele hidratada, achei fantástica. 
Mas...a minha pele tem andado tipo fritadeira e passadas cerca de cinco horas após aplicação, a minha zona T fica num estado lastimável que me deixa bastante desconfortável. 
Este produto é para todos os tipos de pele (ou seja não é específico para peles mistas/oleosas) e não promete um efeito matificante. Por isso apesar de adorar o seu efeito quando acabar não voltarei a comprar, pelo menos até ter a minha pele novamente equilibrada.

Sensibio Máscara da Bioderma

Comprei esta máscara depois de ter visto a Mia do blog Make Down a falar bem dela. Esta máscara promete tornar a pele mais resistente aos ataques externos e dessa forma menos reativa. Promete também acalmar de imediato a vermelhidão da pele. True true and true... E estou 100% satisfeita. Notei alterações na minha pele logo na primeira aplicação. Menos vermelhidão no rosto e maior sensação de conforto. Sem dúvida que voltarei a comprar quando terminar.

Gel de Limpeza e Água Micelar Sublime e Suave da L'Oreal

Adoro ambos. O gel de limpeza utilizo sempre que me maquilho como primeiro passo para remover a maquilhagem. Com este gel retira quase toda a maquilhagem, o que faz com que o remanescente saia sem esforço e sem massacrar nenhuma zona do rosto. A água micelar uso todos os dias quer use maquilhagem quer não para ajudar a limpar todas as impurezas da pele. É bastante suave e eficaz e não me prova nenhuma vermelhidão o que é excelente. Enfim...dois must-have.

Sérum S.O.S Vinosource Caudalie

Por último trago um produto já aqui falado anteriormente mas que continua a acompanhar-me que é este sérum da Caudalie que promete restabelecer o equilíbrio hídrico da pele devolvendo-lhe a suavidade e a frescura.  
Ao contrário do que muita gente pensa, a pele oleosa também precisa de hidratação. Se usarmos produtos com muitos agentes matificantes a pele pode ficar realmente desidratada. Por exemplo tónicos que contenham na sua formulação álcool são um forte contributo para esta situação (motivo pelo qual os tenho mantido longe). Assim, quando uso produtos com estas características durante algum tempo, recorro a este sérum para ajudar a estabilizar a minha pele e a mantê-la hidratada e luminosa. Já vou na terceira embalagem e é um item indispensável no inverno.


Espero que tenham gostado. Se quiserem saber mais detalhes sobre os produtos apresentados, como locais de compra ou assim, basta deixarem mensagem que responderei com todo o gosto.

Kisses...

Devaneios de Uma Loira

Your smile it's your best beauty weapon! Be happy!

8 comentários:

  1. A feelunique tinha um kit dessa gama da l'oreal bem em conta :)

    Só ultilizei o serum da Caudalie, mas fiz reacção :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O gel exfoliante da Bellaurora é de esfregar ou de tempo de pausa? Estás a gostar? Também adoro o gel da Sublime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá im a marca recomenda que se faça uma leve massagem e depois que se retire com água abundante. E sim estou a gostar bastante. Desculpa a resposta tardia. bjinhos

      Eliminar
  3. Eu adorei o Serum da Caudalie, é bastante eficaz

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu descobri que tenho pele reativa e tive que mudar os meus produtos todos! Acho que depois de gastar os que tenho vou experimentar esses da L'Oreal :)
    Sou a tua nova seguidora :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante para mim. Deixa o teu comentário, muito obrigada.

Beijinhos!