Truques e Dicas de Beleza...Óleo de Rícino...

Olá belezas...

Hoje venho falar-vos de um produto que tenho vindo a experimentar... Óleo de Rícino...


O que é?

O óleo de rícino ou óleo de mamona é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. [Fonte: Wikipédia]

Ok, e para que serve?

Ora segundo os antigos egípcios para tudo :) Devidos às suas caracteristicas adstringentes este óleo tem várias aplicações. É laxante, elimina infecções do couro cabeludo, auxilia na indução do parto...etc, etc, uma panóplia de finalidades. Contudo apenas venho falar-vos das que estão relacionadas com a beleza e acerca das quais pesquisei testemunhos.

Pestanas e Sobrancelhas...
Não só tenho um cabelo fraco e fino com também as pestanas e as sobrancelhas. Ainda não testei para este fim mas vou começar a fazê-lo. Depois conto correu. Dica: Ao invés do cotonete podem usar um aplicador de uma máscara de pestanas velha (e/ou que já não usem).

Cabelos...
O que me levou a comprar este óleo foi a constante preocupação com a minha queda de cabelo. Pesquisei bastante e encontrei alguns casos de sucesso. Confesso que não consigo ter o produto no cabelo toda a noite, porque é realmente espesso e untuoso. Embora só aplique no couro cabeludo como o meu cabelo é fininho depressa fica tudo numa grande mistela. Tenho posto só dia sim dia não, e por um lado noto que o meu cabelo fica oleoso mais rápidamente (o que não me agradou), por outro lado também noto menos queda na escovagem, coincidência ou não...só  tempo o dirá.


Comprei na loja Celeiro do Parque Nascente e custou-me aproximandamente € 2,50. Se funcionar, tenho três bons tratamentos super em conta.

E vocês entusiasmadas?

Beijinhos

Devaneios de Uma Loira

Your smile it's your best beauty weapon! Be happy!

28 comentários:

  1. Ui, quero ver se isso funcemina pelo que promete maravilhas :D

    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela, pelo menos é bastante promissor, vams lá ver :) bjinhos

      Eliminar
  2. depois conta como se esta a portar tou curiosa D:
    bom fim de semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ja vou partilhar este post no grupo "so sobre cabelos"

    https://www.facebook.com/groups/233635763374016/

    ResponderEliminar
  4. Eu ando à procura de algo para a queda de cabelo, mas nao convem ser nada que me deixe o cabelo mais oleoso! :(
    Mas para as minhas sobrancelhas era capaz de ser um bom aliado! ;)

    Tic-Tac Living
    Passatempo - Creme de mãos Oriflame

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois essa questão da oleosidade também me deixa de pé atrás..mas vamos lá ver.. Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conhecia! http://3andstuff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha ouvido falar, só mesmo quando comecei a pesquisar sobre queda de cabelo :) beijinhos

      Eliminar
  6. Belas ideias, tenho de experimentar :D

    ResponderEliminar
  7. depois faz entao review pena e que por aqui nao sei onde encontrar
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço sim, eu também já tin ha procurado nas farmácias da minha zona e nunca tinha encontrado...foi uma sorte ter ido ao Celeiro...também há no ebay mas achei carote..bjinhos

      Eliminar
  8. depois a longo prazo, diz-me o que achas-te disso para a queda de cabelo.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu faço muito uso de óleos, mas não conhecia as propriedades do óleo de rícino.
    Depois partilha os resultados finais :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. What a good product! I was using it for my hair ans eye lashes :)

    Love,
    FASHIONHYPNOTISED

    ResponderEliminar
  11. Desconhecia completamente. Depois da queda de pestanas que tive devido ao terçolho bem precisava xD

    ResponderEliminar
  12. Se você quiser acelerar o crescimento dos cabelos, nenhum óleo fará o trabalho melhor que o óleo de rícino!

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante para mim. Deixa o teu comentário, muito obrigada.

Beijinhos!