Esta Blogger vai levar uma sacudidela...

...que bem precisa...

Hoje decidi partilhar convosco alguns aspectos pessoais da minha vida, os quais tenho andado a adiar, a fazer-me de despercebida, mas se alguém tem o poder de mudar as nossas vidas, somos nós próprias.

Tenho sonhos e planos, como toda a gente, mas por preguiça e falta de motivação tenho sempre adiado, mas cada dia, a não concretização dos mesmos me deprime mais e decidi colocar um ponto final a isso.

Queria fazer uma grande mudança na minha vida em Setembro do ano que vem, a qual só será possível se até lá conseguir um bom pé de meia, coisa que se torna complicada quando se ganha pouco mais que o ordenado mínimo, e as perspectivas de aumento ou novo emprego são diminutas. Tenho de procurar soluções, tais como cortes nos custos mensais e o ideal era arranjar trabalho para fazer em casa com polivalência de horário (essa opção já tenho procurado mas não encontro).

Queria também perder cerca de 5 kg, sem ser de forma repentina mas de forma a manter depois esse peso.
Assim, post's de compras e afins serão em menor quantidade, e as reinvenções e reaproveitamentos a crescer.

Decidi partilhar porque os pensamentos quando são escritos parecem que se tornam mais reais e incitam a acção. E também porque gostava de contar com a vossa ajuda para algumas dicas e assim é mais fácil.

Isto se este tipo de assunto não vos maçar claro.

Beijinhos e Boa Semana!

PS: Vocês também não acham que, por exemplo, quando se vai a um shopping almoçar/jantar, as comidas saudáveis nunca têm um menu económico, como as fast-food?

Devaneios de Uma Loira

Your smile it's your best beauty weapon! Be happy!

26 comentários:

  1. Força! Estamos aqui para te apoiar!
    É fácil e económico comer fora de casa! Há sempre sopa e a salada! A maior parte dos restaurantes já têm saladas e aqui há que ter em atenção o molho (preferir sempre azeite e vinagre em vez de molhos)

    ResponderEliminar
  2. Olá Fashionista :) Muito obrigado querida. Quanto aos molhos nas saladas até tenho sorte porque não gostos de maionese nem assim essas coisas, só mesmo azeite e vinagre. :) Obrigado, bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Espero que leves essas mudanças a bom porto! cada vez é mais importante lutarmos por aquilo que queremos!

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!

    Cada vez mais parece que se queremos mudar de vida o nosso país não é o certo, porque está cada vez pior e os prognósticos só incentivam ao desespero, não é verdade? É uma grande treta andarmos mil anos a estudar e a pagar, para depois quando sairmos não termos trabalho ou termos o mesmo que os outros que não estudaram têm... Eu compreendo-te muito bem e incentivo-te imenso querida! Além disso, com os tempos que passamos, posts de reaproveitamento e reciclagem parecem-me do melhor! Força nisso linda! ^.^

    beijinhosss e muita sorte com isso =D

    ResponderEliminar
  5. Eu também estou nessa luta de perder 5-7kilitos... Vamos conseguir :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Mónica por todo o apoio..e sim todos os dias me sinto frustrada por ver que pelo menos a curto prazo, os anos de estudo, as pestanas queimadas..de nada me valeram..mas bola para a frente! :) obrigado pelo incentivo querida!

    ResponderEliminar
  7. Olá Inês! Claro que vamos conseguir querida, temos de conseguir. No meu caso tenho de incluir mais exercício de preferência criar uma rotina diária, não muito pesada senão já sei que não cumpro e reajustar os meus snacks...lolol..por exemplo substituir as Oreo por bolachas da pro alimentar! eheheh beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  8. sabes que podes contar sempre com o mundo das bloguetes :)

    Concordo na totalidade com o teu discurso e aposto que muitas das meninas partilham o mesmo sentimento.. Espero que consigas realizar everything :)

    Até os 5 kg, apesar de achar que não precisas :)

    1 beijinho e força nessa luta*

    ResponderEliminar
  9. Tens todo o meu apoio.
    Isto não anda para brincadeira! Falo por mim se me desleixo um pouco lá vai o orçamento mensal.
    Quanto á comida decidi á pouco mais de um ano que só vou comer ao chop/McDonalds se o pequeno quiser e merecer caso contrario a comidinha de casa é bem melhor.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Fazes muito bem!
    A vida não está nada fácil!

    ResponderEliminar
  11. Olá Beauty, muito obrigado querida :) Eu não acho que esteja nenhuma lontra aí a rebolar..lolol..mas queria perder gordura localizada, tipo barriga, aquelas bóias à volta da barriga (viva os dorsais..lolol, gordura que se acumulou nos braços e reafirmar o resto. Muito obrigado pelo comentário! Bjinhos linda!

    ResponderEliminar
  12. Olá Sofia, eu também evito comer no shopping, quer em termos monetários quer em termos de nunca optar por comida saudável. Mas mesmo assim às vezes vou e descamba sempre. Na minha rotina, noto que ajudava bastante se tivesse copa no emprego, permitia-me comer coisas mais saudáveis, porque teria onde as guardar e trazer comidinha de casa que é sempre mais saudável, infelizmente não tenho e por isso alterno entre sandes e comida do café (do qual não gosto nada da sopa) :S Obrigado pelo apoio :) bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Olhos Dourados! Obrigado pelo apoio, e estou feliz por estares de regresso! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Como te compreendo, tenho muitos sonhos no bolso justamente por não ter possibilidades para, mas não desisto, acho que não é certo aceitarmos simplesmente as contrariedades sem lhes darmos luta, até porque a vitória, no fim, terá uma gostinho especial!

    O facto de comer fora pode ou não influênciar as contas dependendo do que comes, agora que se aproxima o Inverno talvez a marmita esteja fora de questão a não ser que tenhas onde aquecer a comida, mas uma sopa e uma peça de fruta levada de casa parece muito bem, quanto aos snacks, e que tal umas papas de aveia? Não sei se gostas mas é muito saciante e saudável e muito mais barato que as bolachas pro alimentar :). Fazer iogurtes caseiros também pode ser interessante, o modo mais económico que já encontrei é fazê-los com a panela de pressão, podes ver aqui: http://criacoescaseiras.blogspot.com/2010/08/iogurtes-naturais-caseiros-sem.html
    Com a particularidade que podes juntar o que te apetecer para adoçar, raspas de chocolate, adoçantes naturais, fruta, mel e nozes, enfim, haja imaginação.

    Para ganhar uns trocos extra que tal soltar a veia artesã e fazer umas coisinhas tipo porta chaves, colares, pulseiras, perfumes sólidos.

    São só umas ideias, não sei se praticáveis, mas espero que sim.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  15. Olá :)
    vais ver que vais conseguir fazer tudo isso que queres, tens é que ter força de vontade :) qualquer recaída estamos aqui para ajudar :D

    pensando bem, nos shoppings é capaz de acontecer assim, as fast food terem menus mais económicos que as comidas mais saudáveis. Mas fora dos shoppings consegues encontrar refeições saudáveis a preços bem económicos :) eu opto por não fazer refeições fora, sai muito mais barato e saudável.

    Pq não experimentas levar um saquinho térmico com a tua caixinha do almoço, ou até sopa e uma salada, são ideias não sei se ajudam, mas espero que sim :)

    Beijinhos e força :)
    http://iamsokitty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Olá NaturaliiZ :) muito obrigado pelos conselhos são realmente úteis :)

    Olá Joana, sim linda agora no inverno acho que me vou dedicar mais à sopita :) vamos lá ver! muito obrigado pela força e pelos conselhos :)

    Bjinho grandes às 2 :)

    ResponderEliminar
  17. tantos anos de estudo e depois parece que ficamos estagnadas na vida, com as coisas a passarem-nos sempre ao lado, e com as notícias sobre o país nada animadoras, não ânimo que aguente... por isso temos que não perder a fé e a esperança que as coisas hão-de melhorar...

    quanto aos 5kg, eu à um ano engordei um bocadinho, mais ou menos 5kg, mas fui fazendo as coisas nas calmas, sem dietas rigorosas (porque isso para mim seria sinónimo de fracasso), fui cortando essencialmente nas quantidades, bebendo muita água/chá e fazendo um pouco de exercício :) aos poucos o peso desceu, e hoje esses hábitos já estão mais ou menos entranhados :) menos o exercício físico porque eu sou um bocadinho (muito) preguiçosa :)

    muita força e espero que consigas alcançar tudo o que desejas :)

    ResponderEliminar
  18. Ola Borboleta, é mesmo, infelizmente as noticias são cada vez menos encorajadoras :( mas enfim. Também não pretendo fazer dieta rigorosa porque conheço-me e sei que não duraria mais que uma semana. O plano é, aumentar o exercício físico, e comer menos pão, menos doces e menos fritos e reservar 1 dia por semana, que geralmente é ao domingo (porque a minha mãe faz sobremesas maravilhosas), para comer 1 coisa doce. Vamos lá ver se funciona e se consigo manter a disciplina :) obrigado pelo apoio. Bjinhos!

    ResponderEliminar
  19. Very nice blog :)

    www.fashionandcookies.com

    ResponderEliminar
  20. I can relate a lot to this post . Same dreams and same laziness.I also wanna lose weight at any cost .

    Best of luck for everything .

    Follow each other .

    ResponderEliminar
  21. Força! Vais ver que tudo é possivel e quando lutamos por isso conseguimos chegar lá. bj

    ResponderEliminar
  22. thanks ♥●• Izdiher·•●♥

    Obrigado Ana (já estou a seguir o teu blog das comidas...ai ai tantas tentações :)

    Kisses!

    ResponderEliminar
  23. Acho muito bem ires atrás do que queres e força!
    isso é verdade..fast food e tão barata que caimos nessa tentação mas havia de haver comida saudavel a preços apeteciveis tambem
    ***

    ResponderEliminar
  24. Obrigado Catarina :) é eu acho que haviam de fazer menus também a 3.50€, estou-me a lembrar do happy meal e agora do mini pans, mas saudáveis! :) bjinhos e obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante para mim. Deixa o teu comentário, muito obrigada.

Beijinhos!