Sabias que...

...os pincéis de cerdas sintéticas são mais indicados para produtos com "gordura"( sombras cremosas, corrector olheiras, etc.) do que pincéis de pelo natural?

A verdade é que quando soube disto fui para a net ver os kits de pinceis e a verdade é que a maioria tem o pincel de lábios e corrector (por exemplo) de cerdas sintécticas.

A explicação que nos deram foi que sendo as cerdas naturais, equivalentes ao nosso cabelo, a gordura "agarra" mais facilmente, e quando são lavados, esta não sai com tanta facilidade como nos pincéis sintéticos, fazendo com que com o tempo a raíz do pincel aprodreça, inutilizando assim o píncel.

Com esta explicação percebi porque é que uma ve usei um pincel de cerdas naturais numa sombra cremosa e mesmo depois de o lavar o pincel estava sempre escorregadio e "gorduroso", na altura pensei que tinha sido excesso de champô nas lavagens seguintes não melhorou grande coisa.

Não sei se será uma "ciência exacta" nem se haverão excepções à regra, mas achei a explicação interessante e por isso resolvi partilhar convosco?

Já sabiam disto? O que acham acerca deste assunto?

Beijinhos!

Devaneios de Uma Loira

Your smile it's your best beauty weapon! Be happy!

6 comentários:

  1. eu acho que, e por nenhuma razao em especial, em 99% dos casos os pinceis sinteticos sao preferiveis, ate porque acho que funcionam melhor, mesmo com pós

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já sabia disto. Mas costumo usar mesmo os dedos para aplicar sombra em creme, só para não sujar o pincel, pk não tenho mts pinceis de aplicar o corretor de olheiras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já sabia disso, e até acho que é verdade. O que é certo é que uso um duo fiber com a base líquida e ele está sempre a perder cerdas! :/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho muito poucos pincéis de cerdas naturais pq são caríssimos! E como tb não sou grande perita em maquilhagem, não penso investir mt. É sempre bom saber isso! *

    ResponderEliminar
  5. Grande maioria dos meus pincéis são de cerdas sintéticas e a verdade é que facilita sim :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu uso a maior parte dos pincéis sintéticos, por isso, estou safa de estragar os pincéis de cerdas naturais :D Beijos

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante para mim. Deixa o teu comentário, muito obrigada.

Beijinhos!